Descaminhos: Das políticas sociais

sábado, novembro 11, 2006

Das políticas sociais

Pesquisas de ponta indicam que pacientes terminais precisam de cortinas azul-turquesa, e a cama em que estão morrendo deve ser posicionada com a esquerda da cabeceira virada para a janela, desde que os pés da cama não fiquem voltados para a porta do quarto, obviamente (caso tal configuração não seja possível, o quarto precisa ser substituído incontinenti). Lençóis de algodão com listras amarelas são também de extrema importância, principalmente nos casos de metástase, e a roupa de cama deve ser trocada duas vezes ao dia (ou mais, conforme a necessidade, se o corpo estiver expelindo líquidos fedorentos). Caso partes do corpo já apresentem quadro de putrefação, recomendam-se arranjos de rosas e copos-de-leite à direita do paciente. Quando o fígado parar de funcionar, o cabeleireiro deve ser chamado imediatamente e, após um novo penteado, todas as energias hão de se concentrar na realização de uma cirurgia plástica no nariz (ou nas rugas peri-oculares, em caso de lepra, se o nariz já tiver caído). Após o falecimento, recomenda-se que o corpo seja banhado com camomila, que é um excelente calmante para a pele.

5 Comentários:

Blogger a disse...

perverso, humano, degradante.

12 de nov. de 2006, 01:19:00  
Anonymous Anônimo disse...

Ah! Mas é muito humano... Prova de um humanismo infinito!

13 de nov. de 2006, 12:37:00  
Anonymous Anônimo disse...

No caso de haver caprichos sádicos por parte da assistência médica, ou masoquistas por parte do paciente, também sugiro a coletânea "The SINAF Greatest Hits", contendo grandes sucessos populares[cos] como "Candle in The Wind", "Immortality", "The End" e "Knockin' on Heaven's Door".

Pela forma negativa como colocou o termo "humano", o ilustre comentador desejaria ser um macaco, ou talvez um dromedário...

22 de nov. de 2006, 00:43:00  
Anonymous Anônimo disse...

Qualquer outro comportamento evidenciaria uma enorme falta de calor humano, que tipo de pessoa sem coração deixa de cuidar de seus defuntos para poder aumentar o seu alcance sobre os vivos.Hoihoihoi,gostei!

23 de nov. de 2006, 01:17:00  
Anonymous Anônimo disse...

Eu ainda voto pelo dromedário... Macaco ainda pode trazer péssimas recordações

26 de nov. de 2006, 02:22:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial